VENDA DO POLO URUCU, NO AMAZONAS, TERÁ NOVA RODADA DE OFERTAS

URUCUA Petrobrás confirmou nesta segunda-feira (7) o início de uma segunda rodada de apresentação de propostas pelo Polo Urucu, no Amazonas. Nessa nova etapa, os participantes do processo competitivo habilitados receberão cartas-convites com instruções detalhadas para o envio das propostas vinculantes.

No final da última semana, a estatal havia declarado ao mercado que recebeu ofertas da 3R Petroleum Óleo e Gás e da Eneva pelo Polo Urucu, localizado na Bacia do Solimões (AM). No mercado, o que se comentava é que os valores das ofertas das companhias eram de US$ 1 bilhão e US$ 600 milhões, respectivamente. A Petrobrás, por sua vez, disse que os números guardavam “proximidade com as parcelas firmes”.

O Polo Urucu possui sete concessões de produção (Araracanga, Arara Azul, Carapanaúba, Cupiúba, Leste do Urucu, Rio Urucu, Sudoeste Urucu). O processo de desinvestimento inclui ainda instalações de produção, facilidades de processamento da produção de petróleo e gás natural e instalações logísticas de suporte à produção, com destaque para quatro Unidades de Processamento de Gás Natural (UPGNs) e estações de tratamento e compressão, tanques de petróleo e esferas de GLP.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of