CBA CONCLUI COMPRA DE DOIS COMPLEXOS EÓLICOS PARA FORNECER ENERGIA PARA SUAS FÁBRICAS DE ALUMÍNIO

eolizcaA CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) concluiu nesta semana o processo de aquisição dos ativos de autoprodução de energia eólica Vento de Santo Anselmo Energias Renováveis e Ventos de Santo Isidoro Energias Renováveis, conjuntamente detidos pela VTRM, joint venture formada pela Votorantim Energia e o Canada Pension Plan Investment Board (CPP Investments). Os parques eólicos integram o complexo Ventos do Piauí I e II, localizados entre os estados de Pernambuco e Piauí, com 171,6 MW de capacidade instalada, equivalentes a 74,4 MW médios de energia assegurada. O fornecimento de energia será destinado às Fábricas de Itapissuma e Alumínio, com início previsto para 2023. Com a conclusão da operação, a CBA reforça seus investimentos na diversificação da matriz de energia renovável.

Os Contratos de Compra e Venda das Ações foram celebrados em 30 de dezembro de 2020 de forma direta, via CBA, e indiretamente, via CBA Itapissuma,  controlada da Companhia. Com a conclusão dos contratos, a CBA e a CBA Itapissuma passarão a deter a totalidade das ações ordinárias classe B de emissão das empresas-alvo, Ventos de Santo Anselmo e Ventos de Santo Isidoro, que representam 49% do capital social total de cada empresa-alvo. Também estão sendo celebrados hoje os Acordos de Acionistas das Empresas-Alvo, entre a CBA e a VTRM Energia e entre a CBA Itapissuma e a VTRM.

O preço total da aquisição pela CBA das Ações ONB da Ventos de Santo Anselmo é pouco acima de  R$ 47 milhões e o preço total da aquisição pela CBA Itapissuma das Ações ONB da Ventos de Santo Isidoro é de R$12,5 milhões aproximadamente. O pagamento dos valores será feito conforme termos do Contrato de Compra e Venda das Ações.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of