CEI ENERGÉTICA CRIA JOINT VENTURE COM EMPRESA DO CATAR, DE OLHO EM AQUISIÇÕES DE ATIVOS DE GERAÇÃO NO BRASIL

paineis solaresA brasileira Companhia Energética Integrada (CEI), de Belo Horizonte, anunciou hoje (8) a criação de uma joint venture com a empresa de investimentos Nebras Power Investment Management, do Catar. A formação da nova marca tem como objetivo promover o desenvolvimento, gerenciamento e operação de um portfólio de projetos de energia hidrelétrica e solar no Brasil. Além disso, a joint venture estará de antenas ligadas em oportunidades de aquisições de ativos já operacionais no país.

Além da condução das operações e projetos já existentes, a parceria tem objetivo claro de acelerar o crescimento da empresa através de aquisições de ativos operacionais e desenvolvimento e construção de projetos greenfield, associando a experiência da Nebras em grandes investimentos internacionais e o conhecimento do mercado local e capacidade de gestão da CEI”, anunciaram as duas companhias, em comunicado conjunto.

A nova marca que surgirá do acordo vai operar e administrar 18 pequenas usinas hidrelétricas no Brasil, que somam potência instalada de 72 MW e um portfólio de mais de 13 GW em projetos fotovoltaicos. Além disso, a joint venture também irá operar a BEI – uma empresa de operação, manutenção e engenharia para usinas de geração de energia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of