PRODUÇÃO DE ÓLEO E GÁS DA ENAUTA EM AGOSTO CRESCEU 27%

decio oddoneA produção de óleo e gás da Enauta no mês de agosto registrou um aumento de 27% em comparação com o mês anterior, segundo relatório publicado pela petroleira independente nesta quarta-feira (8). Ao todo, a companhia presidida por Décio Oddone produziu 738,7 mil barris de óleo equivalente por dia (boe) em Atlanta e Manati, o que corresponde a uma média diária de 23,8 mil boe.

Em agosto, houve um salto considerável na extração média diária em Atlanta (14,9 mil barris por dia), que aumentou 54% em relação ao mês anterior (9,7 mil barris por dia). O campo operou com pelo menos dois poços durante todo o período. No dia 25 de agosto, conforme noticiamos, Atlanta retomou a produção plena com três poços em operação, levando a Enauta a registrar novo recorde de produção, de 30,8 mil barris de óleo, no dia 27 de agosto.

Porém, no início da semana, a produção de um dos poços do campo foi novamente interrompida. Assim, Atlanta está operando atualmente por meio de dois poços, com produção média de cerca de 14 mil barris de óleo por dia. “A Companhia está avaliando as causas da interrupção e investigações preliminares indicam falha no sistema de bombeio submarino. Espera-se o retorno da produção no primeiro trimestre de 2022”, disse a Enauta.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of