NOVO PROBLEMA OPERACIONAL INTERROMPE MAIS UMA VEZ UM DOS POÇOS DO CAMPO DE ATLANTA

petrojarl iA Enauta começou a semana tendo que enfrentar um novo problema operacional no campo de Atlanta, na Bacia de Santos. A empresa informou na manhã de hoje (6) que a produção de um dos poços da área foi paralisada novamente. A petroleira acrescentou que está avaliando as causas da interrupção, mas que investigações preliminares indicam uma falha no sistema de bombeio submarino.

Com um dos poços fora de atividade, Atlanta agora está sendo operado por meio de dois poços, com produção média de cerca de 14 mil barris de óleo por dia. A expectativa da Enauta é retornar a produção desse terceiro poço no primeiro trimestre de 2022.

Para lembrar, a série de contratempos em Atlanta começou no ano passado. Em novembro de 2020, corrosões em aquecedores de óleo paralisaram a produção do FPSO Petrojarl I, que só seria retomada só em janeiro deste ano. Um dia depois de reiniciar a operação do ativo, uma nova falha nos aquecedores do navio-plataforma causou mais uma interrupção na atividade do campo – que foi retomada em fevereiro.

Em julho, problemas no sistema de bombeio fizeram a Enauta paralisar a produção em dois poços do campo. Assim, naquela ocasião, a petroleira passou a operar apenas um poço na área. Cerca de três semanas depois, a Enauta anunciou a retomada de um dos poços. A operação plena do campo, com os três poços, foi reiniciada no final de agosto, com a previsão extrair cerca de 20 mil barris por dia, o que seria um recorde de produção diária da companhia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of