AZEVEDO E TRAVASSOS ENTRA EM NOVA ETAPA NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA HEFTOS

Gustavo Rocha - Presidente Azevedo & Travassos[45705]A Azevedo & Travassos conseguiu um novo avanço no processo de aquisição da Heftos Óleo e Gás. A construtora realizou a concessão de um financiamento DIP (sigla para debtor in possession) no valor de R$ 40 milhões ao Grupo UTC, atual proprietário da Heftos. O pagamento foi efetuado por meio de depósito judicial em favor da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo. O montante será liberado pelo tribunal depois de implementadas condições precedentes remanescentes.

A Azevedo & Travassos usará o valor desembolsado por meio do Financiamento DIP como parcela de pagamento a ser ofertada na aquisição pela Heftos. Essa proposta deve ser apresentada em leilão judicial que será realizado no âmbito da recuperação judicial da UTC. A data do certame ainda será definida.

O financiamento DIP terá prazo de 24 meses e é garantido por uma alienação fiduciária da Base Macaé 1 e uma alienação fiduciária da totalidade das ações emitidas pela Heftos. Além disso, deve ser corrigido pela variação do IPCA e possui uma remuneração contratada de 12% (doze por cento) ao ano, na forma de juros simples.

Conforme o Petronotícias publicou em julho, a aquisição da Heftos faz parte da estratégia da Azevedo & Travassos de fortalecer sua presença no mercado de petróleo. “Com essa aquisição, teremos um portfólio muito forte de serviços para óleo e gás, tanto com foco onshore – uma especialidade da Azevedo & Travassos – quanto no offshore, que é o ponto forte da Heftos”, declarou à época o presidente da construtora, Gustavo Rocha.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of