CEMIG CORTA EM 13% SEUS INVESTIMENTOS PARA 2020 E ADIA DESINVESTIMENTOS

CemigA mineira Cemig vai cortar em 13% os seus investimentos previstos para este ano, totalizando recursos na ordem de R$ 1,75 bilhão. Anteriormente, o montante era de R$ 2 bilhões. A informação foi revelada durante teleconferência dos executivos da companhia realizada nesta segunda-feira (18).

Além disso, a empresa vai adiar alguns passos em seu plano de venda de ativos, que visa se desfazer de negócios considerados não essenciais, como participação na Light e na hidrelétrica de Belo Monte e outros. “Entendemos que não é o momento adequado para falar de alienação de ativos nesse ambiente, apesar de a companhia manter seu programa de desinvestimentos“, declarou o diretor financeiro da Cemig, Leonardo George de Magalhães.

O executivo também afirmou que a empresa deve reduzir sua exposição cambial, já que amargou perdas no primeiro trimestre devido aos impactos da dívida em moeda estrangeira. “A Cemig está atenta a essa questão e, passada a pandemia, vai tomar todas as ações necessárias para reduzir sua exposição cambial“, concluiu.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of