CEOS E DIRETORES DE 94 EMPRESAS SE REUNIRÃO EM SÃO PAULO PARA DEBATER OS DESAFIOS DA AGENCIA ECONÔMICA, SOCIAL E AMBIENTAL

0425-MarinaO Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) vai realizar na quarta-feira (22) o seminário “Visão 2050: o futuro é agora“, com o objetivo de analisar os avanços e os desafios das agendas econômica, social e ambiental no país. O evento acontece em São Paulo das 9h às 18h, com transmissão online ao vivo. O encontro reunirá especialistas em sustentabilidade, representantes do poder público e executivos do setor empresarial, incluindo CEOs e diretores de parte das 94 companhias associadas ao CEBDS, que há 25 anos representa o setor empresarial no debate sobre sustentabilidade no país. Entre os palestrantes está Raul Jungmann, que hoje lidera as relações institucionais do Porto Digital e já foi ministro da Agricultura, da Defesa e da Segurança Pública, além de deputado federal. O seminário também terá representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das seguintes empresas: Ambev, Arcadis, Azul Linhas Aéreas, Bradesco, BRKjungnan Ambiental, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Grupo Carrefour, Iguá Saneamento, Itaú, JBS, Lojas Renner, Lwart Soluções Ambientais, Microsoft, Natura &Co, Nestlé, Santander, Schneider Electric, Siemens, Vale, Vedacit, WestRock e Yara Brasil.

Serão sete painéis temáticos que analisarão assuntos como: a Amazônia e seu desenvolvimento; combate à desigualdade e o papel das empresas; caminhos para o desenvolvimento econômico com a conservação da natureza; e exemplos de práticas ESG nos negócios. O CEBDS representa 94 companhias com atuação no Brasil, cujo faturamento somado equivale a quase 50% do PIB brasileiro e que geram mais de 1 milhão de empregos. Além do debate sobre o futuro, o encontro trará um assunto de curto prazo. No painel “Diálogo multissetorial: o Brasil que precisamos”, será discutida a Carta Aberta aos Presidenciáveis, em que as empresas propõem aos candidatos à Presidência da República 12 linhas de ação para uma economia mais limpa, inclusiva e atenta aos direitos humanos.

Este é um ano muito oportuno porque temos a convergência dos 30 anos da Rio-92 e as eleições. Os próximos quatro anos serão decisivos para atingirmos os objetivos da Visão 2050. A sustentabilidade não é mais uma opção, mas sim uma questão de sobrevivência, tem que estar no cerne dos negócios e do planejamento estratégico do país. Precisamos enfrentar os desafios para alcançar os objetivos traçados”, disse a presidente do CEBDS, Marina Grossi.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of