CERIMÔNIA EM SÃO PAULO MARCA A PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRÁS, QUE AGORA OLHA PARA PRÓXIMOS PASSOS

52146457418_d71caa0e02_cO presidente Jair Bolsonaro e ministros do governo participaram na manhã de hoje (14), na B3, em São Paulo, de uma cerimônia simbólica em alusão à privatização da Eletrobrás. O ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também foi convidado para participar do evento. A privatização da empresa foi concluída após a oferta pública de ações. O preço por ação na oferta da companhia foi definido em R$ 42 e levantou um total de R$ 29,29 bilhões.

Segundo o presidente da Eletrobrás, Rodrigo Limp, um dos próximos passos nessa nova fase será a definição da nova composição acionária da companhia, já que a liquidação das ações segue em andamento e deve ser concluída hoje. Depois, haverá ainda a assinatura dos contratos de concessão, com aprovação nas assembleias das três concessionárias: Eletronorte, Chesf e Furnas. Por fim, a Eletrobrás também fará o pagamento ao Tesouro Nacional e o aporte na CDE (Conta de Desenvolvimento Energético).

A Eletrobrás começa uma nova fase, com um novo modelo de governança. E não tenho dúvidas de que, pelo que tem demonstrado em termos de excelência operacional, capacidade de inovar e superar desafios, a Eletrobras está preparada para seguir seu papel de protagonista no setor elétrico. A Eletrobras seguirá contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do país, com investimentos, geração de empregos e provendo um serviço de energia elétrica de qualidade e com foco em sustentabilidade”, completou Limp.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

O que mais entristece o cidadão comum é saber que será sempre enganado pelo governo, políticos e até agências reguladoras aqui no Brasil. Observamos a incúria proferida pela ANEEL na mídia afirmando que vai ressarcir em 60 bilhões de reais aos milhões de usuários consumidores de energia elétrica no Brasil por terem sofridos indevida bitributação em suas contas de energia elétrica ao longo de 15 anos. Em uma contabilidade perfunctória popularmente conhecida como “de padeiro”, bastaria dividir 60 bi por 15 anos para resultar em singelos 4 bi/ano. Sob uma premissa realista poderemos considerar que o somatório dos consumidores lesados… Read more »