CERIMÔNIA MARCA CONCLUSÃO DO FPSO P-62 NESTA TERÇA

Na manhã desta terça (17), uma cerimônia vai marcar a conclusão das obras do FPSO P-62 no Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Ipojuca (PE). Entre os participantes do evento, estarão a presidente da Petrobrás, Graça Foster, e a presidente da república, Dilma Rousseff, que aproveitarão a oportunidade para também visitar a construção da Refinaria Abreu e Lima, na mesma localidade.

A construção da P-62 contou com a participação de diversas empresas nacionais e internacionais. O fornecimento das válvulas da plataforma, por exemplo, ficou a cargo da empresa britânica Oliver Valves, que em meados 2011 fechou contrato de £ 7,2 milhões com a UTC. Já o módulo de remoção de sulfato da unidade foi responsabilidade da Aker Solutions. A construção da unidade também envolveu a participação da empresa Ebe (Empresa Brasileira de Engenharia), do grupo MPE, que montou módulos da P-62 na Nuclep, em Itaguaí; entre outras companhias.

A plataforma P-62 é capaz de produzir 180 mil barris de petróleo por dia, estocar 1,8 milhão de barris e comprimir 6 milhões de metros cúbicos de gás natural. A unidade ficará ancorada em profundidade d’água de 1.545 metros e vai atuar no Módulo 4 do campo de Roncador, na Bacia de Campos.

Há praticamente um ano, no dia 15 de dezembro, as obras de construção da P-62 esteve entre os principais assuntos de comentários no setor. O flare da P-62, uma estrutura de grandes proporções, despencou durante a sua operação de içamento, depois que dois cabos que a sustentavam se romperam.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of