CHEVRON CONCLUI AQUISIÇÃO DE EMPRESA AMERICANA PRODUTORA DE BIOCOMBUSTÍVEIS

Mark NelsonA americana Chevron fez um novo avanço em seus planos para ampliar sua produção de combustíveis renováveis. A companhia anunciou a conclusão da aquisição da conterrânea Renewable Energy Group (REG), produtora de biodiesel com sede em Iowa. A finalização do negócio aconteceu após o aval dado pelos acionistas da REG. A transação foi anunciada em março, quando a Chevron declarou que compraria as ações em circulação da REG por US$ 3,15 bilhões em dinheiro.

O principal objetivo desta transação é impulsionar o progresso em direção à meta da Chevron de aumentar a capacidade de produção de combustíveis renováveis para 100 mil barris por dia até 2030. A operação também trará suprimentos adicionais de matéria-prima e instalações de pré-tratamento.

Reunimos empresas com recursos, ativos e relacionamentos com clientes complementares para tornar a Chevron uma das principais empresas de combustíveis renováveis nos EUA”, disse o vice-presidente executivo de downstream e produtos químicos da petroleira, Mark Nelson (foto). “A Chevron agora oferece aos nossos clientes um conjunto expandido de soluções econômicas e de baixo carbono que utilizam as frotas e infraestrutura atuais”, acrescentou o executivo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of