CHILENA ICSK APRESENTA PLANO PARA EXPANDIR SUA ATUAÇÃO PARA O SETOR DE MINERAÇÃO DO BRASIL

Robson Campos, presidente da WartsilaO Brasil é um mercado fundamental para a chilena ICSK, que quer ampliar sua presença no país para além do setor de transmissão de energia. Agora, a companhia volta suas atenções para a área de mineração, contando com sua expertise acumulada no Chile, onde executou mais de 100 projetos para destacadas mineradoras.

Segundo a companhia, mais de 80% da produção de cobre chileno conta com a participação da ICSK nos projetos de mineração. No Brasil, a empresa quer desenvolver projetos parecidos, trabalhando como epcista e fornecendo serviços de engenharia, construção e montagem de projetos, além de equipamentos.

A ICSK é uma das mais bem sucedidas construtoras epecistas do setor de mineração do Chile, com mais de 100 projetos neste país, além de projetos deste setor em outros países da América do Sul, como Peru e Colômbia”, afirmou o novo country manager da ICSK no Brasil, Robson Campos.

O executivo acrescentou que o potencial de crescimento do mercado de mineração brasileiro é muito expressivo. Campos vislumbra novos projetos a serem realizados no curto e médio prazo e diz que a ICSK quer oferecer sua comprovada expertise para clientes no país.

A empresa se orgulha do seu portfólio no Chile, onde já trabalhou com indústrias de cobre, ouro, prata, aço, zinco e lítio, e foi responsável pela construção de projetos de infraestrutura utilizados grandes mineradoras chilenas, incluindo Anglo American, AMSA, Codelco e MMG. Aqui no Brasil, a empresa tem atuação concentrada na área de transmissão de energia, com 2.000 km de linhas de transmissão instaladas no país.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of