SIEMENS PARTICIPARÁ DO HUB DE INOVAÇÃO PARA COMPARTILHAR SEU UNIVERSO DE CRIAÇÃO

swswswswA Siemens e a Siemens Energy decidiram se integrar ao Hub de Inovação onde  companhias, institutos de pesquisa, pesquisadores e startups irão desenvolver projetos de forma a resolver desafios reais colocados pelo mercado, capturar incentivos e fomentos com outras instituições, além de participar de pesquisas e compartilhar know-how em inovação junto aos parceiros. Outros grandes players do mercado, como a 3M e a Kimberly Clark, também aderiram de forma pioneira à essa iniciativa. Pablo Fava(foto a esquerda), CEO da Siemens, disse que “Os ecossistemas de inovação aberta são cada vez mais importantes no desenvolvimento do potencial inovador de uma empresa, e contribuem fortemente em soluções centradas no cliente. Por isso, com a nossa participação no IPT Open Experience, estabelecemos um alicerce do desenvolvimento sustentável da Siemens e dos segmentos em que atuamos, indústrias e cidades inteligentes brasileiras.”

O IPT Open Experience é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, e vai reunir também universidades, institutos de pesquisa, empresas, startups e incubadoras. No local também ficarão as instalações da GranBio, empresa de biotecnologia 100% brasileira que aderiu à iniciativa na modalidade Centro de Inovação. O objetivo é fazer do local um grande espaço de coworking de inovação para o desenvolvimento de novos projetos, e é o primeiro passo para transformar a região, que fica entre a Universidade de São Paulo (USP) e o Ceagesp, na região sudoeste da cidade, em um swswddfwgrande polo voltado a novas tecnologias com a atração de empreendimentos transformadores.

André Clark(foto a direita), General Manager da constantemente as formas de inovar em Hardtech, com o apoio de universidades e centros de pesquisa em São Paulo e no Brasil. A adesão ao IPT Open Experience é uma peça importante nessa jornada, que requer a potencialização de competências e parcerias para convergir em ecossistemas integrados que possibilitem a co criação com nossos clientes.” Entre as iniciativas da Siemens  está busca inovações em tecnologias, produtos, processos e modelos de negócio voltadas à transformação digital e à sustentabilidade para o setor industrial, para cidades e para a infraestrutura inteligente, assim como suas respectivas cadeias de valor.  Está também   a criação de laboratórios de digitalização – MindSphere Application Center (MAC), em Jundiaí, e o Digital Experience Center (DEX), em São Paulo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of