CHINA TERMINA O CARREGAMENTO DE COMBUSTÍVEL DA UNIDADE 5 DE TIANWAN

zO carregamento de combustível nuclear na unidade 5 da usina nuclear de Tianwan, na província chinesa de Jiangsu, foi concluída. O anuncio foi feito pala China National Nuclear Corporation (CNNC).  O carregamento de combustível em Tianwan 5 “lançou as bases para a geração subsequente de energia conectada à rede”, informou a empresa em um comunicado. As unidades 5 e 6 em Tianwan – Tianwan Fase III – são reatores de água pressurizada (PWRs) ACPR1000 projetados no mercado interno que produzirão 1080 MWe cada quando comissionados.  A CNNC planeja colocar as unidades 5 e 6 em operação comercial até o final de 2021.

As quatro primeiras unidades no local de Tianwan são as unidades Gidropress VVER fornecidas pela Rússia, assim como as sétima e oitava. A Fase I de Tianwan – unidades 1 e 2 – foi construída sob um acordo de cooperação de 1992 entre a China e a Rússia.  A Fase II de Tianwan – unidades 3 e 4 – é semelhante ao primeiro estágio da planta de Tianwan, compreendendo dois PWRs 1060 MWe VVER-1000 projetados na Rússia.  A unidade 3 entrou em FRFRFRFoperação comercial em fevereiro de 2018, com a unidade 4 em dezembro.

Em março de 2019, foi assinado um contrato geral para a Fase IV – unidades 7 e 8 – da planta de Tianwan entre a AtomStroyExport, a divisão de engenharia da empresa nuclear estatal russa Rosatom e a CNNC. Quando todas as oito unidades estiverem em operação, Tianwan se tornará a maior usina nuclear do mundo, com oito unidades e uma capacidade total de geração de cerca de 8100 MWe. A planta de Tianwan pertence e é operada pela Jiangsu Nuclear Power Corporation, uma joint venture entre a CNNC (50%), a China Power Investment Corporation (30%) e o Jiangsu Guoxin Group (20%).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of