CHINESA CNOOC FEZ GRANDE DESCOBERTA EM BLOCO OFFSHORE

cnoocA petroleira chinesa CNOOC anunciou nesta segunda-feira (22) que fez uma descoberta de grande porte de óleo e gás na área offshore de Bozhong 13-2, na Baía de Bohai. O poço descobridor BZ13-2-2 foi perfurado e concluído a uma profundidade de 5.223 metros, onde foram encontradas zonas de petróleo com espessura total de aproximadamente 346 metros.

Ainda de acordo com a petroleira asiática, o poço foi testado para produzir, em média, aproximadamente 1.980 barris de petróleo bruto e 5,25 milhões de pés cúbicos de gás natural por dia. “A exploração bem-sucedida da estrutura Bozhong 13-2 é outra conquista de exploração notável para a empresa aprimorar continuamente seus esforços na exploração e produção de petróleo e gás na costa da China”, disse o Gerente Geral do Departamento de Exploração da CNOOC, Zhou Xinhuai.

Esta foi a primeira descoberta da petroleira chinesa neste ano. A última havia acontecido em março de 2020, quando a empresa também revelou uma grande descoberta na área de Kenli 6-1, também na Baía de Bohai. A CNOOC é a maior produtora de petróleo e gás natural offshore da China.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of