CIENTISTAS AMERICANOS ESTUDAM A POSSIBILIDADE DE SUBSTITUIR AS FIBRAS ÓPTICAS PELO GRAFENO PARA CONEXÕES ULTRARRÁPIDAS

AAAA fibra óptica, feita a partir de fios de silício, é considerada o melhor padrão para transmissão de dados nos dias atuais, se sobressaindo em relação a tecnologias implementadas de antigamente. A tecnologia se tornou predominante no Brasil, mas pode estar com os dias contados. Cientistas da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, estão estudando o Grafeno e preveem que o material possa oferecer importantes aplicações no ramo da telecomunicação futuramente. Para desenvolver um estudo em torno dessa aplicação, os especialistas desenvolveram as menores estruturas de fita de grafeno possíveis, em dimensões inéditas. Além de ser mais barato e simples de manipular em relação a outras tecnologias, algumas particularidades do material podem ser aproveitadas.

O Grafeno, que ficou popular depois da defesa que o Presidente Jair Bolsonaro fez para o seu uso, é uma das formas cristalinas do Carbono, assim como dosdeded Diamantes. Quando de alta qualidade, costuma ser muito forte, leve, quase transparente, um excelente condutor de calor e eletricidade. É o material mais forte já encontrado, consistindo em uma folha plana de átomos de carbono densamente compactados em uma grade de duas dimensões. É um ingrediente para materiais de grafite de outras dimensões. Basicamente, o Grafeno é um material constituído por uma camada extremamente fina de grafite. Na prática, o Grafeno é o material mais forte, mais leve e mais fino que existe.

Como o Grafeno conta com características físicas especiais, sendo  a única substância conhecida que pode se comportar como um isolante e supercondutor ao mesmo tempo, dependendo da sua estrutura. Desta forma, seria frfrfpossível escaloná-lo de forma que melhor interaja com a luz e, consequentemente, propicie melhores conexões. Com isso, ele poderá ser utilizado para modular frequências em velocidades inigualáveis e até mesmo inimagináveis ao que se tem atualmente, além de bloquear frequências indesejadas, tornando as conexões mais estáveis.

Os futuros estudos e testes dos cientistas consistirão em versões ajustadas do método de fabricação das fitas. Na prática, ondas menores significam maior energia, e esse aspecto foi observado nos dispositivos de Grafeno, quehtyhh mediram índices de energia inéditos com o material – que deverão se tornar cada vez mais estreitas. As novas nanoestruturas permitiriam que o futuro das telecomunicações fosse projetado para contar com redes estáveis, confiáveis e, obviamente, com velocidades jamais vistas.

29
Deixe seu comentário

avatar
14 Comment threads
15 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
29 Comment authors
AlexandreVictorGuilhermeAnderson VieiraLêemabiblia Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marlon
Visitante
Marlon

Parei de ler depois do “Grafeno ficou popular depois que o Bolsonaro defendeu seu uso”
Babação de ovo pqp politicagem vou definir esse site como fake news e Spam pro Google diminuir o alcance das publicações

Regivan
Visitante
Regivan

Com certeza não tão babaca quanto seu comentario

Adão
Visitante
Adão

Para de choro cabeça de mosquito

Rubens
Visitante
Rubens

É igual a Golden Shower

buzungo1969
Visitante
buzungo1969

Kkkk. Descobrimos um funcionário de agências de checagens de fatos, as famosas fact Checker. SQN.

Pc sheik
Visitante
Pc sheik

Falou tudo. Aquele analfabeto sabe nem oq é grafeno kkkk

Eu Mesmo
Visitante
Eu Mesmo

Ui ui babacão

Tad
Visitante
Tad

Confesso que fiquei tentado a parar de ler também… Kkkkk
Presidente ruim esse…
Sempre tentando fazer bonito com chapéu alheio (depois de falar que o chapéu não serve pra nada).

Antônio
Visitante
Antônio

Está triste pois seu presidente 9dedos nunca foi chamado de mito.kkkk

Rafael
Visitante
Rafael

Bom era aquele presidente de 9 dedos, que prometeu liberar a maconha, que defendia o aborto, que roubou seu povo. Ladrao tem em todos os lugares, mas fan-clube de ladrão, só no Brasil.

MARCOS CESAR
Visitante
MARCOS CESAR

Li até o fim, pode ter até Lula no meio do texto o importante é a informação dentro dela,foi uma boa leitura e não me atrapalhou em nada, obrigado pela informação petronoticias

Santos
Visitante
Santos

Não é pelo fato de ter bolsonaro, mas sim pelo fato de atribuir a popularidade do grafeno as falas de bolsonaro, nada haver. Aliás bolsonaro fala muito pouco em grafeno. O tesao dele é niobio

Denis
Visitante
Denis

Muita boa a informação… Isso é bem interessante se tratando de novas tecnologias sabendo que em nosso dias é oq mais usamos, e as pessoas pouco procuram saber essas novidades… Ae aparece um debiloide querendo se aparece! E fala q so pq apareceu nome de outro energúmeno igual a ele parou de ler… E é assim q se caracteriza nossos populares e nossa nação sem informação e sempre comentendo os mesmo erros…

waxrpg
Visitante
waxrpg

Quem defendia o seu uso em diversas formas era o Enéas (em meio ao ramo político), esse sim, mas entendo que o jornal queira babar um ovo atual, mas não devemos esquecer do passado e que a politicagem atual quer surfar na onda.

Daniel
Visitante
Daniel

Finalmente temos um presidente que se importa com oque realmente importa e não fica de demagogia de mimiminorias jogando o povo um contra o outro.. Brasil vai decolar se o projeto de poder tucano-petista não voltar..

Valdir
Visitante
Valdir

Acorda,quem tá pesquisando,vai patentear e lucrar são os EUA

EDNILSON
Visitante
EDNILSON

Bolsonaro é um homem de visão. Vê o futuro do Brasil como nenhum outro Presidente! Aos petralhas o choro é livre.

Anderson Vieira
Visitante
Anderson Vieira

É um home de visão. VISÃO DO CAOS!

Petroburro
Visitante
Petroburro

Sitezinho bosta, hein? Só podia ser de “petrolero” burro eleitor do Bolsonaro

Bruno
Visitante
Bruno

Chora mais petista imundo. Vc e a camarilha de maconheiros e cheiradores de cocaína que vc faz parte terão que aguentar até 2026!

Élcio Silva
Visitante
Élcio Silva

A maioria dos brasileiros tem bloqueio mental ficam falando mau do presidente e não conhece a fundo o assunto parem com isso o Brasil é potencialmente forte e precisa ser explorado atrair investimentos gerar empregos e ditar regras pois o mundo precisa do grafeno.

Juan
Visitante
Juan

Bolsonaro fez os maiores cortes em pesquisas cientificas da história. O orçamento atual é inferior ao do Paraguai. Proxure se informar.

Guilherme
Visitante
Guilherme

Precisa ser explorado por outro país, colocar todos os brasileiros em Fernando de Noronha e lançar la uma bomba!

Victor
Visitante
Victor

E isso ai por isso temos de ter um bom chefe do Itamaraty ainda bem que o Ernesto foi demitido já devia ter sido assim que anunciou alinhamento não existe isso na área de relações internacionais cada país tem o seu ponto de vista e seus objetivos as vezes um ou outro objeto são comuns então nesse momento sim apenas para esse caso podemos atuar juntos mas em outros muitas vezes são conflitantes como e o caso do Iran que para o Brasil e muito importante a suspensão dos embargos pois ele sempre comprou muito do Brasil inclusive armamentos e… Read more »

João Alberto Ramos da Silva
Visitante
João Alberto Ramos da Silva

Marlon… não deve discutir com petralhas… é sempre perda do precioso tempo.
O choro é livre e Bolsonaro está surfando em suas lágrimas