IMEMATE ENCONTRA INDÍCIOS DE PETRÓLEO EM POÇO TERRESTRE DO ESPÍRITO SANTO

onshoreA Imetame notificou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) sobre a descoberta de indícios de petróleo no prospecto Sintonia (1-IMET-28-ES), dentro do bloco ES-T-441, localizado na parte terrestre da Bacia do Espírito Santo. A atividade exploratória na região começou em abril, conforme noticiamos aqui no Petronotícias.

O bloco ES-T-441 foi comprado integralmente pela Imetame em 2018, durante a 14ª Rodada de Licitações da ANP. Naquela época, a empresa pagou um bônus de assinatura de R$ 1 milhão. Em novembro do ano passado, um novo player surgiu no empreendimento. A EnP anunciou naquele mês a aquisição de 50% deste e outros quatro blocos exploratórios terrestres na Bacia do Espírito Santo em parceria com a Imetame: ES-T-354, 373, 477 e 487.

Ainda falando sobre a atividade exploratória no onshore brasileiro, no início do mês foi a vez da Recôncavo Energia notificar a ANP sobre a descoberta de indícios de petróleo no poço terrestre 1-FFL-1-BA, na Bacia do Recôncavo. O poço está no bloco REC-T-180, arrematado na 13ª Rodada de Concessões. O primeiro período exploratório da região tem validade até 17 de junho. Já o segundo período exploratório terá prazo até junho de 2023.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of