IMETAME E ENP INICIAM PERFURAÇÃO DE POÇO TERRESTRE NO ESPÍRITO SANTO

marcio-felixNo mar e em terra, a atividade exploratória no Espírito Santo vai ganhando força em 2021. Desta vez, a operadora Imetame e sua parceira EnP começaram a perfuração de um poço terrestre (1-IMET-28-ES ) no prospecto Sintonia, no bloco ES-T-441. A atividade foi iniciada nesta semana, segundo dados disponibilizados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O bloco ES-T-441 foi adquirido integralmente pela Imetame em 2018, durante a 14ª Rodada de Licitações da ANP. A empresa pagou, à época, um bônus de assinatura de R$ 1 milhão. Em novembro do ano passado, a EnP anunciou a aquisição de 50% deste e outros quatro blocos exploratórios terrestres na Bacia do Espírito Santo: ES-T-354, 373, 477 e 487.

Pelo lado das empresas envolvidas no empreendimento, as expectativas são positivas. “A perfuração de um poço pioneiro  no onshore capixaba sempre traz a expectativa de uma boa descoberta. Vamos conferir com a broca”, disse ao Petronotícias o CEO da EnP, Marcio Felix.

Anteriormente, conforme noticiamos, o Espírito Santo viu também a perfuração de um novo poço em sua porção offshore. No começo deste mês de abril, a Petrobrás iniciou uma campanha exploratória na costa do estado, com a perfuração de um poço no bloco ES-M-669, em lâmina d’água de 2.366 metros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of