KAROON CONTRATOU SONDA DA MAERSK DRILLING PARA INTERVENÇÃO DE POÇOS NO CAMPO DE BAÚNA

Morten-Kelstrup-1A Karoon Energy contratou a sonda semissubmersível Maersk Developer, de propriedade da Maersk Drilling, para realizar a intervenção em quatro poços no campo de Baúna, na Bacia de Santos. As atividades devem começar no primeiro semestre de 2022, com uma duração firme de 110 dias. O novo contrato tem valor aproximado de US$ 34 milhões e possui opções para adicionar até 150 dias de trabalho de perfuração nos campos de Patola e Neon.

Estamos muito satisfeitos em firmar este contrato com um novo cliente do porte da Karoon, que também verá uma de nossas sondas de perfuração operando offshore no Brasil pela primeira vez”, disse o diretor de operações da Maersk Drilling, Morten Kelstrup.

maersk-developer-3A plataforma Mærsk Developer é  dinamicamente posicionada estabilizada por coluna DSS-21, sendo capaz de operar em profundidades de água de até 3.048 metros. Foi entregue em 2009 e atualmente está operando no litoral do Suriname.

O diretor administrativo da Karoon Energy, Julian Fowles, declarou que a empresa está “muito satisfeita por ter assinado este importante contrato e espera trabalhar em estreita colaboração com a Maersk Drilling”. A Karoon, como se sabe, concluiu a compra de 100% do campo de Baúna em novembro do ano passado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of