COM GRANDE MOVIMENTAÇÃO NO PAVILHÃO BRASIL DA OTC, APEXBRASIL LANÇA ESTUDO SOBRE OPORTUNIDADES NO SETOR DE ÓLEO E GÁS

Imagem do WhatsApp de 2023-05-03 à(s) 18.28.36Hoje (4) é o último dia da OTC Houston 2023, principal evento da indústria mundial offshore. O saldo da feira já é considerado muito positivo pelos participantes brasileiro, tanto pelos novos negócios prospectados quanto pelos lançamentos realizados nos últimos dias. A ApexBrasil, por exemplo, aproveitou a OTC para lançar a segunda edição da publicação “Portfolio of Investment – Opportunities in Brazil”. O documento teve o apoio da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), da Firjan SENAI SESI, do FINDES e Sistema FIEB. Com 224 páginas, o portfólio tem como objetivo apresentar informações sobre a dinâmica do mercado de óleo e gás no Brasil, assim como um detalhamento de projetos potenciais para desenvolvimento em território nacional.

Nesta edição, o Portfólio de Investimentos – Oportunidades no Brasil em Óleo, Gás Natural, Biocombustíveis e Renováveis está em linha com o reposicionamento das empresas de petróleo e gás e a inevitável necessidade de integração energética para atendimento às demandas de descarbonização. Assim, a publicação inclui projetos relacionados aos biocombustíveis e energias renováveis.

Reunião da ApexBrasil com a Firjan e o Governo do Rio

Reunião da ApexBrasil com a Firjan e o Governo do Rio

O olhar para óleo e gás precisa estar integrado as energias renováveis e vice-versa. E o Brasil tem oportunidades em toda a sua extensão para os mais diferenciados tipos de projetos e apetites das empresas”, destacou a gerente de Petróleo, Gás e Naval da Firjan e diretora da ONIP, Karine Fragoso.

A Firjan SENAI SESI apoiou a ApexBrasil com um amplo mapeamento de projetos alocados dentro da porção terrestre e em águas territoriais fluminenses. Após um refinamento de informações, houve a seleção daqueles projetos com menor grau de incerteza e maior potencial de concretização, para divulgação no documento.

BRASIL NO CENTRO DAS ATENÇÕES DA OTC

IC7_2693O Brasil garantiu de vez o papel de protagonismo dessa edição da OTC. O Pavilhão Brasileiro se mantém como epicentro da feira, com grande movimentação de executivos. De acordo com a Firjan, o movimento no Pavilhão Brasileiro seguiu em posição de liderança na exposição, com a maior delegação da feira, atingindo aproximadamente mil representantes de governos federal e estadual, empresas públicas e privada, e entidades do setor produtivo do mercado de óleo e gás.

Conforme noticiamos,  o Pavilhão Brasil conta com a participação recorde de 55 empresas de diferentes segmentos do setor de óleo e gás, que apresentarão soluções inovadoras em segmentos como máquinas e equipamentos, automação industrial, equipamentos de segurança, fundição, forjaria, softwares, entre outros. Ainda de acordo com a ApexBrasil, a expectativa de negócios é de US$ 126 milhões, além de 12 atendimentos a investidores qualificados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of