COM OPERAÇÃO POSITIVA DA TAG, ENGIE DIZ AVALIAR COMPRA DE 10% DA PETROBRÁS NA EMPRESA

Eduardo SattaminiA Engie Brasil está comemorando o resultado positivo que está vendo dentro da rede de gasodutos TAG, adquirida da Petrobrás no ano passado. Diante disso, a companhia francesa está avaliando a possibilidade de comprar os 10% do ativo que ainda estão nas mãos da estatal.

A operação está melhor do que esperávamos, especialmente pelo custo de financiamento mais baixo do que a gente tinha traçado. Temos também a oportunidade de comprar os 10% da Petrobrás, que está em processo de venda“, disse o CEO da Engie, Eduardo Sattamini, durante transmissão online organizada pelo banco Safra.

A Petrobrás colocou seus 10% na TAG à venda no final do ano passado. Para lembrar, o consórcio entra a Engie e o fundo canadense CDPQ comprou 90% da rede de gasodutos por R$ 33,5 bilhões em junho de 2019. A TAG opera um sistema de gasodutos de cerca de 4,5 mil km de extensão, localizados principalmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, com capacidade instalada de 75 milhões de metros cúbicos por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of