COM PROJETO DE REVITALIZAÇÃO, PETROBRÁS PRETENDE REDUZIR EMISSÕES DO POLO MARLIM EM 60%

cadeira-vaga-na-petrobras-abre-disputa-entre-centrao-e-militaresDentro do projeto de revitalização dos campos de Marlim e Voador, na Bacia de Campos, a Petrobrás pretende também reduzir em 60% as emissões de carbono associadas à produção das áreas. Para lembrar, a revitalização do polo Marlim prevê a substituição de nove plataformas próprias por dois novos FPSOs equipados com tecnologias para redução de emissões de gases de efeito estufa.

A revitalização da Bacia de Campos integra o maior projeto de recuperação de ativos maduros da indústria offshore global. Com isso, a Petrobrás espera agregar mais valor aos campos de Marlim e Voador, instalando ali os FPSOs Anita Gabribaldi e Anna Nery com capacidade de produzir, juntos, até 150 mil barris por dia (bpd)”, apontou a companhia.

A Petrobrás explicou ainda que planeja perfurar 14 novos poços, remanejando outros 61 – e com o esforço de revitalização dos reservatórios, a previsão é gerar ganhos de produção para o campo. “A Petrobrás incorporou nas novas plataformas válvulas de baixa emissão fugitiva, tecnologia para redução de gás ventilado a partir de tanques de armazenamento de óleo, além de outras soluções com foco na redução de emissões de carbono, contribuindo ainda mais para a resiliência ambiental dos campos de Marlim e Voador”, finalizou a empresa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of