COMEÇA A CONSULTA PÚBLICA DO PRÉ-EDITAL DA 16ª RODADA DE LICITAÇÕES

anpA Agência Nacional do Petróleo (ANP) iniciou nesta segunda-feira (25) a consulta pública do pré-edital da 16ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios, prevista para ser realizada no dia 10 de outubro. O documento ficará disponível para receber contribuições do mercado até o dia 9 de abril. A audiência pública para debater os pontos do edital acontecerá no próximo dia 10.

Também nesta segunda-feira começou o período para o pagamento da taxa de participação e para a inscrição na rodada. A previsão do governo é arrecadar, no mínimo, cerca de R$ 3,2 bilhões com o bônus de assinatura dos contratos da licitação. Um dos destaques da rodada será o bloco C-M-541, na Bacia de Campos, com um bônus mínimo de assinatura de R$ 1.375 bilhão.

A 16ª rodada ofertará 36 blocos em cinco bacias sedimentares (Campos, Camamu-Almada, Jacuípe, Pernambuco-Paraíba e Santos), com área total de 29,3 mil quilômetros quadrados. O conteúdo local global dos projetos será de 18% para a fase de exploração. Na parte de desenvolvimento, os percentuais serão de 25% para construção de poço, 40% para sistema de coleta e escoamento, e 25% para a plataforma.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of