COMEÇA AMANHÃ O MAIOR EVENTO GLOBAL DO SETOR DE BIOENERGIA: A 28ª EDIÇÃO DA FENASUCO & AGROCANA

FERNASUCROTudo pronto para a abertura amanhã (16) do maior encontro global do setor de bioenergia. Até a próxima sexta, a Fenasucro & Agrocana apresentará os rumos futuros da bioenergia, bem como terá exposição de mais de 3 mil produtos para atender às demandas de toda cadeia produtiva bioenergética. O tema é Sustentabilidade e a energia que move o futuro. A abertura será às 14 horas no Auditório Fenasucro, junto com a 9ª Conferência DATAGRO & CEISE, em Sertãozinho, São Paulo.  Será o início da 28ª edição da Fenasucro&Agrocana. São esperados mais de 40 mil visitantes compradores do Brasil e de 23 países, com a expectativa de R$ 5 bilhões em negócios.

A Fenasucro & Agrocana (Feira Internacional da Bioenergia) realizará sua 28ª edição entre os dias 16 e 19 de agosto de 2022, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). O evento, realizado pelo CEISE Br e promovido e organizado pela RX Brasil, é o único da América Latina a reunir inovações e conteúdo de alto nível técnico voltados à toda cadeia de produção da indústria de bioenergia, além de profissionais das indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, transporte e logística e distribuidoras e comercializadoras de energia.

ENCONTRO NA ARGENTINA

Na Argentina, a cana de açúcar também foi tema de um evento internacional importante. Com a missão de atrair investimentos para o Brasil por meio do incentivo àsengenho empresas brasileiras do setor sucroenergético, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, promovido pelo Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e ApexBrasil (Agência Brasileira Promoção de Exportações e Investimentos) realizou uma missão comercial em 11 usinas na Argentina, no evento que começou em julho e terminou neste mês de agosto. A missão contou com a participação de 19 empresas brasileiras, que percorreram as Províncias de Tucumán, Jujuy e Salta em visitas técnicas aos engenhos, usinas e grupos açucareiros dessas regiões.

De acordo com o diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari, coordenador que acompanhou esta jornada internacional, o Brasil é referência para o setor sucroenergético global. “As empresas ligadas ao Projeto Brazil Sugarcane oferecem as melhores e mais tecnológicas soluções para produção de cana-de-açúcar, etanol, açúcar, bioenergia e biogás. Não há fronteiras para o produto brasileiro que antes de chegar ao mercado, têm um trabalho sério de pesquisa e desenvolvimento. Nós do Brazil Sugarcane queremos que todos tenham acesso à essa tecnologia”. A missão gerou a prospecção de mais de US$ 20 milhões em futuros negócios que podem ser fechados ainda este ano.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of