COMEÇA AMANHÃ O HACKTUDO 2021, UM FESTIVAL DE INOVAÇÃO, SUSTENTABILIDADE E EMPREENDEDORISMO

hackUma boa iniciativa que a Petrobrás está ajudando a patrocinar. O projeto Hacktudo é um festival de inovação e cultura digital. Serão muitas atrações: hackatons, com R$ 70 mil reais em prêmios, conferências, arenas de robôs e drones, laboratório de inovação, atividades da cultura maker, entre outras. A ideia é colocar o público em contato com as novas tecnologias e inovações e seus impactos, por meio de múltiplas atividades, abordando também a sustentabilidade e o empreendedorismo. A previsão é de que o evento, realizado em 2020 no formato virtual, este ano seja híbrido, com atividades online. O evento começa amanhã (15) e termina no dia 7 de novembro. Os dois últimos dias serão realizados na Cidade das Artes, no Rio.

A gerente de Patrocínio e Eventos da Petrobrás, Alessandra Teixeira, disse que a empresa acredita no potencial que a transformação digital e a inovação têm para promover mudanças. “Estamos vivendo isso internamente, promovendo uma verdadeira transformação digital na companhia, adotando novas tecnologias e modos de pensar. Patrocinar eventos que estimulem a reflexão sobre o impacto das tecnologias na vida das pessoas é uma contribuição nossa para a sociedade, que também vivencia essa transformação”, afirmou.

Como todo festival, o Hacktudo será um grande encontro. O objetivo é reunir empreendedores, profissionais e executivos do mercado de comunicação, tecnologia ehac inovação de grandes empresas nacionais e internacionais e o público, em torno de questões como mobilidade, diversidade e sustentabilidade. Para Miguel Colker, diretor e um dos realizadores do festival,  a ideia do Hackconference é a gente ter um espaço com profissionais que em seus segmentos atuam, de alguma forma, com a cultura e a tecnologia, com desenvolvimento de inovações e de processos tecnológicos. “Então, faz todo sentido ter a Petrobrás conosco nesse festival, que é uma empresa que tem um olhar pra cultura há um tempo e que também precisa estar o tempo inteiro olhando para o desenvolvimento tecnológico”, disse.

As atrações vão desde os hackatons e gamethons, maratonas para solução de problemas e criação de games, às arenas de robôs onde equipes de todo país se enfrentam, além de corridas de drones que chegam a 140 km por hora, e a HackConference: painéis formados por executivos de empresas e startups reconhecidas no mercado, mostrando visões disruptivas do mundo para discutir ideias e produtos que irão mudar nossas vidas e negócios por meio da tecnologia.

A programação do Hacktudo 2021 também contará com duas exposições, conferência com painéis de empreendedorismo e inovação, uma feira de projetos makers, oficinas de criatividade para crianças e jovens, além do “HackDelas”, iniciativa que promove uma maior participação de mulheres na área de tecnologia e inovação. Este ano foi dada prioridade nas inscrições dos hackathons para equipes cuja formação fosse pelo menos 50% feminina. Uma dica: quem levar algum tipo material eletrônico para descarte, terá direito a 50% de desconto na entrada para a conferência. Confira a programação completa no site do festival.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of