COMEÇA AMANHÃ O SIMPÓSIO DA SOCIEDADE NUCLEAR AMERICANA, REUNINDO PERSONALIDADES DO SETOR

Mary-Lou-Dunzik-Gougar

A presidente da ANS, Mary Lou Dunzik-Gouga

A Seção Latino-Americana da Sociedade Nuclear Americana (LAS/ANS) promove de amanhã (24) até quinta (26) o seu simpósio anual para debater a preservação e gestão do conhecimento da tecnologia nuclear na América Latina. Este ano, em virtude da pandemia do coronavírus, o evento será feito totalmente no ambiente virtual. A cerimônia de abertura acontecerá logo pela manhã, às 10h, reunindo importantes nomes da indústria nuclear da região. A programação completa do simpósio está disponível no site oficial do encontro.

A abertura do simpósio terá a participação da presidente da ANS, Mary Lou Dunzik-Gougar e do presidente da LAS/ANS, Marco Antonio Saraiva Marzo. Além deles, estarão presentes ainda representantes de empresas brasileiras, como os presidentes da INB (Carlos Freire), Nuclep (Carlos Seixas), Amazul (Antônio Guerreiro), além do presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Paulo Roberto Pertusi.

orpet

Orpet Peixoto

O Petronotícias publicou em agosto uma entrevista com o coordenador técnico do evento, Orpet Peixoto. Na ocasião, ele explicou que o congresso vai tratar de temas como gerenciamento do conhecimento nuclear, desenvolvimento de recursos humanos, ferramentas para desenvolvimento pessoal e manutenção de conhecimento, entre outros.

O simpósio trata de dois assuntos: a formação de pessoal e a manutenção do conhecimento nuclear no Brasil e na América Latina. O evento é bastante importante neste momento por causa da retomada de Angra 3 e da previsão de construção de 10 GW de novas centrais nucleares no Brasil até 2050, além de outras iniciativas dentro do Programa Nuclear Brasileiro”, afirmou Peixoto.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of