VENDA DE ATIVOS DA PETROBRÁS NA COLÔMBIA ENTRA EM NOVA ETAPA

petrobrasA Petrobrás começou a fase vinculante do processo de desinvestimento de sua participação em porção exploratória do Bloco Tayrona, localizado na Bacia de Guajira, na Colômbia. Nesta etapa, os potenciais compradores recebem uma  carta-convite com instruções sobre o processo de venda do ativo, além de informações de due diligence e detalhes para o envio das propostas vinculantes.

O bloco Tayrona fica em águas profundas do litoral nordeste da Colômbia. A Petrobrás, operadora da área, possui uma fatia de 44,44% de participação na concessão por meio da sua afiliada Petrobras International Braspetro B.V. (PIB-BV). A Ecopetrol é a dona dos 55,56% restantes de participação.

Nesse momento, Tayrona está na fase Programa Exploratório Posterior 1 (PEP1), onde há o compromisso exploratório remanescente de perfuração de um poço. Segundo a Petrobrás, existe o potencial de volumes significativos de gás no bloco, criando assim uma área de nova fronteira. A estatal acrescentou que o Tayrona apresenta similaridade com descobertas nas margens do Atlântico Sul e Caribe.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of