DEMANDA POR PETRÓLEO CAIRÁ 8,4 MILHÕES DE BARRIS POR DIA, SEGUNDO AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA

plataformaA demanda por petróleo neste ano sofrerá uma queda de 8,4 milhões de barris por dia, segundo as previsões do último relatório da Agência Internacional de Energia (AIE). A estimativa para 2020 se baseia no ressurgimento de casos de Covid-19 em alguns países, medidas de bloqueio local, teletrabalho continuado e o desempenho reduzido do setor de aviação. A agência ainda mostra certo ceticismo em relação aos desdobramentos causados pela pandemia. “A incerteza criada pela Covid-19 dá poucos sinais de diminuir”, escreveu a AIE.

A entidade acrescentou que alguns países, como a França e o Reino Unido, introduziram medidas como obrigações de uso de máscaras e restrições a reuniões – e que podem ir mais longe no combate à pandemia. “Esta evolução tem um forte peso sobre a atividade econômica e conduz a uma redução das expectativas de recuperação da procura de energia”, declarou.

Já para 2021, a agência acredita que a demanda crescerá 5,5 milhões de barris por dia, com a China continuando a se recuperar fortemente, enquanto a Índia deve mostrar fraqueza.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of