COMITÊ DA PETROBRÁS APROVOU INDICAÇÃO DE SILVA E LUNA PARA A PRESIDÊNCIA DA COMPANHIA
O general Joaquim Silva e Luna deu mais um passo rumo à cadeira da presidência da Petrobrás. Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a companhia, o militar recebeu a aprovação do Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da petroleira. Segundo a empresa, Silva e Luna preencheu os requisitos previstos na Lei 13.303/16, no Decreto nº 8.945/16 e na Política de Indicação de Membros da Alta Administração da Petrobrás.
Agora, o caminho está liberado para que o indicado pela União seja eleito como membro do Conselho de Administração da estatal durante a Assembleia Geral Extraordinária, marcada para o dia 12 de abril. Nesta reunião, será votada ainda a aprovação da nova composição do conselho. Após ser eleito como conselheiro, Silva e Luna poderá assumir a presidência da petroleira.
O general faz parte da reserva do Exército. Ele foi Ministro da Defesa entre 26 de fevereiro de 2018 e 1 de janeiro de 2019. Atualmente é Diretor-Geral da Itaipu Binacional. Iniciou sua carreira militar em 10 de fevereiro de 1969, onde se graduou na arma de Engenharia.
Fim de linha pro Castello e séquito. Vai ser difícil conseguir um emprego no mercado com tanta benesse. Se conseguir vai ter que batalhar muito e abdicar do controle remoto.
AGORA SÓ FALTA CAIR FORA O PAULO GUEDES, E DESTRAVAR AS OBRAS QUE FORAM PRA ÁSIA !!!!