COMITÊ DA PETROBRÁS APROVOU INDICAÇÃO DE SILVA E LUNA PARA A PRESIDÊNCIA DA COMPANHIA

O general Joaquim Silva e Luna deu mais um passo rumo à cadeira da presidência da Petrobrás. Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a companhia, o militar recebeu a aprovação do Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da petroleira. Segundo a empresa, Silva e Luna preencheu os requisitos previstos na Lei 13.303/16, no Decreto nº 8.945/16 e na Política de Indicação de Membros da Alta Administração da Petrobrás.

Agora, o caminho está liberado para que o indicado pela União seja eleito como membro do Conselho de Administração da estatal durante a Assembleia Geral Extraordinária, marcada para o dia 12 de abril. Nesta reunião, será votada ainda a aprovação da nova composição do conselho. Após ser eleito como conselheiro, Silva e Luna poderá assumir a presidência da petroleira.

O general faz parte da reserva do Exército. Ele foi Ministro da Defesa entre 26 de fevereiro de 2018 e 1 de janeiro de 2019. Atualmente é Diretor-Geral da Itaipu Binacional. Iniciou sua carreira militar em 10 de fevereiro de 1969, onde se graduou na arma de Engenharia.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
jonas da silva tavaresjoão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

Fim de linha pro Castello e séquito. Vai ser difícil conseguir um emprego no mercado com tanta benesse. Se conseguir vai ter que batalhar muito e abdicar do controle remoto.

jonas da silva tavares
Visitante
jonas da silva tavares

AGORA SÓ FALTA CAIR FORA O PAULO GUEDES, E DESTRAVAR AS OBRAS QUE FORAM PRA ÁSIA !!!!