COMPASS DÁ INÍCIO ÀS OBRAS DE TERMINAL DE GNL NO PORTO DE SANTOS, COM INVESTIMENTOS DE R$ 700 MILHÕES

FSRU-1080x675Novos investimentos para a região portuária de Santos. A Compass Gás e Energia anunciou ao mercado nesta semana o início da construção de um novo terminal de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) no porto da cidade. O novo empreendimento terá capacidade de regaseificação nominal licenciada de 14 milhões de m³ por dia e será ainda capaz de armazenar 173 mil m³ de GNL. Os investimentos na obra estão estimados em aproximadamente R$ 700 milhões.

Batizado de Terminal de Regaseificação de São Paulo (TRSP), o projeto deverá ser construído dentro de um prazo de 20 meses. A expectativa é iniciar as operações em 2023. O terminal irá em um modelo de afretamento um navio FSRU, embarcação especializada na regaseificação de GNL. O empreendimento é objeto de estudos desde 2015.

A Compass atua para criar alternativas de gás e energia mais competitivas para seus clientes, com segurança e eficiência. A companhia acredita que a implementação do TRSP será uma importante alavanca para o desenvolvimento do mercado livre  de gás natural, promovendo maior concorrência por meio de uma nova oferta de gás natural em território nacional”, escreveu o diretor financeiro e de relações com investidores da Compass Gás e Energia, Rafael Bergman.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of