CONSELHO BRITÂNICO DE ENERGIA ANUNCIA NOVO PRESIDENTE

Stuart BroadleyO momento é de mudanças e não apenas no Brasil. Em decisão anunciada nesta quarta-feira (18), o Energy Industries Council (EIC-Conselho Britânico de Energia) elegeu Stuart Broadley (foto) como seu novo CEO, que deverá dar continuidade aos programas de apoio a empresas nos setores de petróleo e energias renováveis. O executivo, que agora substitui a presidência ocupada há mais de 15 anos por Claire Miller, terá como objetivo reestruturar a cadeia britânica de fornecedores em meio à crise que impacta hoje as operações de produção no Mar do Norte.

Atuante há mais de 20 anos no segmento, Broadley vinha exercendo ao longo dos últimos três anos a chefia da Divisão de Tecnologia de Compressão do conselho. Além disso, teve uma passagem de 13 anos pelo Wood Group, tanto em Aberdeen quanto no Canadá, liderando negócios para fornecimento de turbinas de gás.

“A organização tem uma estratégia clara e um forte time de gerentes sênior, então estou ansioso para construir esse sucesso”, afirmou Broadley em comunicado. O novo CEO já participou nesta semana do EIC Connect Middle East, evento realizado em Abu Dhabi que reuniu empresas britânicas de diversos setores do mercado de energia. Segundo ele, a conferência vai de encontro ao objetivo do EIC de “congregar membros da cadeia britânica de fornecimento para fazer negócios com executivos de grandes operadoras como Shell, BP, Amec, Foster Wheeler e ADNOC”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of