PROCURADORIA GERAL ACUSA LULA DE TER COMPRADO SILÊNCIO DE NESTOR CERVERÓ

lula

A Procuradoria Geral da República (PGR) acusa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter participado de um esquema de pagamentos para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró. Segundo a PGR, Lula teria se juntado ao pecuarista José Carlos Bumlai e seu filho, Maurício Bumlai, o senador cassado Delcídio do Amaral e seu chefe de gabinete, Diogo Ferreira, para fazer um repasse de R$ 250 mil a Cerveró.

O conteúdo da denúncia da PGR foi revelado pelo “Jornal Nacional”. O primeiro repasse, de R$ 50 mil, foi feito por Delcidio em maio de 2015. O senador cassado recebeu o valor de Mauricio Bumlai num almoço.

Segundo a procuradoria, após a quebra de sigilo de e-mails do Instituto Lula, os investigadores descobriram que Lula se reuniu com Delcídio cinco vezes entre abril e agosto do ano passado – período antes e durante os pagamentos feitos para comprar o silêncio de Nestor Cerveró. Um destes encontros foi realizado, inclusive, no Instituto Lula, no dia 8 de maio, pouco antes do primeiro repasse a Cerveró.

Segundo a delação premiada de Delcídio, o ex-presidente estava preocupado com uma possível prisão de José Carlos Bumlai com o avanço das investigações da Lava Jato. Com isso, a ideia era fazer com que Cerveró não revelasse fatos que comprometesse ele mesmo e o amigo Bumlai.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Marcus Meurer Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcus Meurer
Visitante
Marcus Meurer

Como PGR? Ele é um santo homem! O honesto dos desonestos! Com essa expressão de canonizado, deverá ser consagrado em Curitiba como o encanonizado. Aquele que em cana, ainda reluta em admitir seus pecados.