CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO COMEÇA A DECIDIR MODELO DE VENDA DA BR DISTRIBUIDORA

pedro-parente-1-777x437O destino da BR Distribuidora será discutido pelo Conselho de Administração da Petrobrás, que se reúne nesta sexta (22) para começar a decidir o modelo da venda da subsidiária de distribuição e comercialização de combustíveis.

O presidente da Petrobrás, Pedro Parente, disse que a empresa já recebeu três ofertas pela BR. “Houve, portanto, interesse, mas, eventualmente, há outras alternativas que produziriam maior interesse”, explicou o executivo. A venda da distribuidora é parte da estratégia de desinvestimentos da Petrobrás, que pretende arrecadar até US$ 15,1 bilhões em 2016 com a venda de ativos e participações.

Agora, cabe ao Conselho decidir o melhor modelo para concretizar a venda. O presidente da Petrobrás já havia afirmado que, independente do modelo, o primordial é conseguir o maior valor possível, já que a empresa precisa de dinheiro. No mercado, comenta-se que além da venda do controle da BR Distribuidora, existe também a ideia de dividir a subsidiária em empresas específicas para diferentes áreas de negócios.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of