faixa - nao remover

CONSELHO DA PETROBRÁS SE REÚNE NESTA QUARTA-FEIRA PARA DEFINIR CORTE DE ATÉ 1,9 MIL GERENTES

Luiz-Nelson-Guedes-de-Carvalho-680x1024O turbilhão da crise segue ampliando o cenário de cortes na Petrobrás, e o planejamento para os próximos meses não indica melhora. Nesta quarta-feira (30), o Conselho de Administração da estatal irá se reunir para decidir um modelo de reestruturação para a empresa, em medida que deverá resultar no corte de 1,9 mil cargos de gerência em várias áreas. A companhia, que busca hoje otimizar sua organização para reduzir custos e estima uma economia de R$ 240 milhões no processo, avalia extinguir gerências-executivas e deve encolher ainda mais seu quadro de funcionários ao longo das próximas semanas.

A expectativa é de que as mudanças debatidas hoje comecem a ser efetivadas a partir da próxima reunião com acionistas, que está prevista para ser realizada no dia 28 de abril e deverá definir também a nova composição do conselho. Com o objetivo de reduzir gastos da ordem de R$ 1,8 bilhão por ano, a empresa pretende reduzir suas diretorias de sete para seis, além de centralizar atividades de algumas gerências para encolher o número de funções ativas e aumentar o controle sobre as decisões tomadas internamente.

Entre as alterações já anunciadas está o fim da diretoria de Gás e Energia, o que fará com que o ex-diretor Hugo Repsold migre para a área de Recursos Humanos. A extinção da diretoria é uma consequência do plano de venda de ativos da Petrobrás, que vem ofertando ao mercado a maior parte de seus negócios no setor. Dessa forma, as atividades remanescentes dessa área deverão ser absorvidas pela diretoria de Abastecimento, atualmente liderada por Jorge Celestino.

A escolha da nova composição do Conselho de Administração, por sua vez, não deve contar com grandes mudanças. Nesta semana, a estatal informou que o governo federal, seu acionista controlador, indicou para a presidência do conselho o economista Luiz Nelson Guedes de Carvalho (foto), que já vinha ocupando o cargo desde o ano passado, quando o então presidente Murilo Ferreira renunciou. Também foram indicados os atuais conselheiros Aldemir Bendine, Luciano Coutinho e Segen Estefen. O único nome novo a ser indicado foi o do ex-superintendente da BDNESPar, Durval José Soledade Santos.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Assis PereiraPetroleiro Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Petroleiro
Visitante
Petroleiro

é……………..agora ferrou……

Assis Pereira
Visitante

ENGENHEIRO APOSENTADO DA PETROBRÁS MONTA EXTENSO RELATÓRIO DE DENÚNCIAS E PEDE INVESTIGAÇÃO DO TERCEIRO ESCALÃO DA EMPRESA Por Daniel Fraiha (daniel@petronoticias.com.br) – http://www.petronoticias.com.br/archives/77465 A crise de credibilidade da Petrobrás já deixou de ser uma questão apenas de marca para a empresa há tempos e vem afetando fortemente milhares de funcionários qualificados da companhia. Muitos deixaram de ostentar os crachás verdes com o mesmo orgulho do passado e passaram a guardá-los apenas para os momentos necessários, como na própria jornada de trabalho. É uma consequência inevitável dos desdobramentos da Operação Lava Jato, que descobriu grandes esquemas de corrupção em diversas diretorias… Read more »