faixa - nao remover

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRÁS APROVA INDICAÇÃO DE PEDRO PARENTE PARA PRESIDÊNCIA

pedro-pullenA mudança na gestão da Petrobrás está concretizada: o Conselho de Administração da estatal aprovou a nomeação de Pedro Parente para o cargo de presidente da companhia. A decisão foi tomada durante reunião extraordinária do conselho nesta segunda (30), quando o colegiado também elegeu Parente como Conselheiro de Administração da Petrobrás.

O agora ex-presidente Aldemir Bendine entregou, na manhã de segunda-feira, uma carta renunciando aos cargos de presidente da petroleira e de conselheiro de administração. Além de Bendine, o conselheiro de administração Luciano Galvão Coutinho também renunciou ao cargo. A Petrobrás informou que o posto permanecerá vago até a eleição de um novo membro.

Membros da indústria aprovaram a nomeação de Pedro Parente para chefiar a Petrobrás neste momento de crise econômica e de menores níveis de preços do barril. A expectativa dos empresários do setor é de que ele consiga trazer de volta os investimentos, equacionar a dívida da empresa e dar seguimento às obras.

Pedro Parente iniciou a carreira pública no Banco do Brasil em 1971. Dois anos depois, foi transferido para o Banco Central. Ele foi Ministro de Estado entre 1999 e 2002 e coordenador da equipe de transição do governo de Fernando Henrique Cardoso para a gestão de Lula. Atuou como presidente da Câmara de Gestão da Crise de Energia e como membro e presidente do Conselho de Administração da Petrobrás. No setor privado, foi vice-presidente executivo do Grupo RBS e diretor-executivo da Bunge Brasil. Atualmente, é presidente do Conselho de Administração da BM&FBOVESPA.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Manuel AudazSilva Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Silva
Visitante
Silva

Espero que ele reverta esse contrato com os chineses de tirar trabalho do brasileiro e dar ao chinês. É um contrato lesivo ao país.
São 9 plataformas que a Petrobras estará dando de mão beijada aos chineses. Depois, tem que consertar tudo aqui.

Manuel Audaz
Visitante
Manuel Audaz

Silva,
Vc acha que a China emprestou USD 10 bilhões a Petrobras, por altruísmo??