PAÍS DE GALES E CONSÓRCIO DA USINA SIZEWELL C FAZEM ACORDO PARA MANTER CADEIA DE SUPRIMENTO NUCLEAR

swswswsswUm Memorando de Entendimento recém-assinado pode gerar investimentos de até US$ 1,2 bilhão na cadeia de suprimento nuclear no País de Gales se o projeto da usina nuclear Sizewell C receber o aval do governo do Reino Unido. As conversações foram realizadas entre o Consórcio Sizewell C  e o governo galês depois da notícia de que a Horizon Nuclear Power desistiu do planejamento para o projeto da usina Wylfa Newydd, em Anglesey. O Consórcio Sizewell C representa quase 200 empresas e sindicatos da cadeia de fornecimento nuclear do Reino Unido com foco na construção de uma usina nuclear em Sizewell, no condado inglês de Suffolk. O acordo oferece às empresas galesas que façam parte da cadeia de abastecimento do projeto Sizewell C.

O País de Gales tem uma longa história de trabalho com o setor nuclear. A usina nuclear 392 MWe Trawsfynydd começou a operar em 1965 e foi aposentada em 1991. Além das oportunidades de investimento e emprego, os entendimentos ajudariam a manter a base de habilidades nucleares no País. Ken Skates (foto), ministro da economia galês, declarou: “O País de Gales tem uma forte história de experiência e know-how nuclear. Uma série dedededede empresas em todo o país agora são partes estabelecidas da cadeia de fornecimento nuclear global e agora estão prontas para se beneficiar, caso Sizewell C receber autorização. Embora tenhamos recebido recentemente notícias decepcionantes sobre o Wylfa Newydd, continuamos comprometidos com esse projeto e com a cadeia de abastecimento. Este memorando mostra como a experiência galesa na indústria nuclear está em alta e pode ser usada no Reino Unido e mais longe”.

Cameron Gilmour, porta-voz do Consórcio  Sizewell C afirmou que “Este memorando é um sinal da intenção da indústria nuclear de que a Sizewell C pode oferecer empregos, habilidades e crescimento econômico de longo prazo em todo o País de Gales. O Consórcio está determinado a construir sobre o orgulhoso patrimônio nuclear do País de Gales e agora está pronto para fazê-lo. “

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of