TUPER COMEMORA 50 ANOS DE FUNDAÇÃO EMPREGANDO 1.800 PESSOAS E FATURANDO R$ 1,3 BILHÃO

8u8u8u88u8Quem está comemorando com bons motivos é a Tuper, que está completando 50 anos, empregando diretamente 1.800 funcionários. A empresa faturou R$ 1,3 bilhão em 2020, apesar de todas as dificuldades que foram superadas. A companhia segue firme na trajetória de evolução das linhas de produtos, procurando acompanhar as tendências que atendem às mais exigentes normas nacionais e internacionais. Os investimentos constantes na formação e no aprimoramento profissional de suas equipes têm sido fundamentais para isso, segundo o CEO, Frank Bollmann, 71 anos. Bollmann está empresa desde os 22 anos, logo depois de ter se formado em engenharia mecânica. Ele tornou-se sócio majoritário com o passar dos anos. Em 2016, a ArcellorMittal adquiriu 40% do capital social da Tuper, dando início a uma associação estratégica que trouxe vantagens para ambas as organizações:

“É uma grande felicidade celebrar esta data tão importante com o espírito leve de quem olha para trás e vê uma trajetória digna eJJJJ repleta de conquistas. Ao mesmo tempo, o horizonte à frente é amplo e cheio de possibilidades”, registrou o líder da Tuper numa carta endereçada a cada funcionário da empresa para celebrar a data. “Temos a responsabilidade de continuar escrevendo novos capítulos dessa história tão bonita de respeito mútuo, perseverança e dedicação ao trabalho”, acrescentou.

Para tornar o ano do cinquentenário ainda mais memorável, a programação prevê uma série de celebrações, incluindo a remodelação da marca e o lançamento de um livro contando a história da empresa. A fundação da empresa foi uma iniciativa de um grupo de empreendedores que desejavam criar uma nova alternativa econômica para a cidade, até então muito dependente da indústria de móveis. O nicho inicial foi a produção de escapamentos Tuper_producao2automotivos para o mercado de reposição. Alguns anos depois, a empresa iniciou a produção própria de tubos, parte essencial da fabricação dos escapamentos. Hoje, consolidada como uma das maiores processadoras de aço do Brasil, a Tuper produz um amplo portfólio além dos escapamentos automotivos.

Esse portfólio inclui tubos de aço carbono pretos e galvanizados para aplicações industriais, estruturais e de condução; tubos API; eletrodutos galvanizados; estacas tubulares para fundações com conexão rápida; perfis estruturais metálicos; peças e componentes automotivos; sistemas de exaustão para veículos originais; sistemasTuper_produção4 de coberturas metálicas; lajes nervuradas; escoras metálicas; andaimes; chapas de aço e slitters. A Tuper possui três plantas industriais, com área fabril total de 120 mil m2 e capacidade produtiva de 826 mil toneladas de aço por ano. São 21 Centros de Distribuição em 17 estados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of