CONSTRUÇÃO DA USINA NUCLEAR HINKLEY POINT AVANÇA NA INGLATERRA COM A BASE DE CONCRETO JÁ CONCLUÍDA

XSXSXA construção da base  de concreto de 49 mil  toneladas para a  segunda unidade nuclear em Hinkley Point C, na Inglaterra,  foi concluída. A EDF Energy disse que o marco coincidiu com o seu planejamento  de gastar 1,5 US$ 1,9 bilhão com negócios regionais no sudoeste da Inglaterra cinco anos à frente da meta. A fundação para a Unidade compreende 20.693 metros cúbicos de concreto, um novo recorde no Reino Unido para um vazamento único e contínuo. Em nota a EDF Energy disse que “Este grande marco na construção nuclear foi completado por equipes que tiveram que se adaptar às novas condições de trabalho dos coronavírus. Sua conquista, conhecida como ‘J-zero’, ocorre menos de um ano após a conclusão da primeira base do reator em junho de 2019″.

O diretor-gerente da Hinkley Point C, Stuart Crooks(FOTO A DIREITA), disse que: “Nesta unidade, demonstramos melhorias na produtividade. Agora podemos instalar uma tonelada de aço em 16 horas, enquanto na unidade 1 foram necessárias 25 horas”.  As obras puderam continuar durante a pandemia, graças a medidas de segurança que incluíam a redução de números no local para permitir o distanciamento social. Onde isso não for possível, os crocstrabalhadores estão usando equipamento de proteção extra.

Sob um acordo feito em outubro de 2015, a China General Nuclear assumiu uma participação de 33,5% no projeto da EDF Energy para construir o Hinkley Point C. Será a primeira nova central nuclear a ser construída no Reino Unido em mais de 20 anos e fornecerá cerca de 7 % da eletricidade do país. O primeiro de seus dois reatores EPR está programado para iniciar no final de 2025.

ww2ww2wTom Greatrex(FOTO A ESQUERDA), executivo-chefe da Associação da Indústria Nuclear do Reino Unido, disse que o HPC representa um grande passo em direção a emissões líquidas de zero no país e também mostra que “as grandes oportunidades de crescimento verde da energia nuclear são reais e há mais por vir”. Um programa para substituir e desenvolver o atual grupo de reatores do Reino Unido equivaleria a dezenas de bilhões de libras por ano de valor agregado a uma economia líquida zero em 2050, disse ele, e criar centenas de milhares de empregos. E concluiu dizendo que  “A nova política energética deve determinar o tamanho da ambição e estabelecer um mecanismo de financiamento que remova desnecessários custos. A indústria nuclear enfrentará melhor o desafio de um programa planejado, que reduzirá ainda mais os custos e criará empregos altamente qualificados e de longo prazo em todo o país para as gerações futuras que desejam fazer uma diferença duradoura.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of