GRUPO ALDO LIDERA MOVIMENTO PARA DEBATER A ENERGIA SOLAR DURANTE A PANDEMIA EM SEMINÁRIO ON LINE

qqaaqaqaaaA crise imposta pela pandemia da Covid-19 atingiu todos os setores da saúde e da economia em todo o mundo e o setor de energia solar fotovoltaica não foi diferente. O início deste ano parecia promissor, alicerçado pelo ótimo desempenho do setor em 2019, quando atingiu o marco histórico 2 gigawatts (GW) de potência instalada em sistemas de microgeração e minigeração. A meta para este ano era atingir 5,4 GW gigawatts de potência em Geração Distribuída, um crescimento de 260% em relação ao ano passado, mas ainda resta um longo caminho para a retomada.

Para debater sobre desafios e oportunidades do mercado de energia solar, a ALDO Solar, uma das principais distribuidoras de equipamentos para gerção de energia solar do país,   organizou o Solar Talks com o tema ” Mercado de energia solar. O que podemos aprender neste cenário desafiador?”  Um webinar que contará com a participação de  personalidades ativas do mercado de energia fotovoltaica, na próxima sexta-feira (5) às 14 horas. Serão discutidos temas como as experiências já vivenciadas  enfrentando crises no Brasil, o que os fabricantes que estão em países pós-pandemia têm a nos ensinar dsdsdcom suas experiências e como definitivamente encarar a energia solar como parte da solução para os desafios que estamos vivenciando.

O anfitrião do webinar será Bruno Kikumoto de Paula, diretor do Canal Solar, com participação de Aldo Pereira Teixeira, presidente da ALDO Solar, Ronaldo Koloszuk, presidente da ABSOLAR, Bárbara Rubin, vice-presidente da GO ABSOLAR, Alberto Cuter, gerente geral da Jinko Solar para a América Latina, e Fernando Ferreira, estrategista chefe e head de Research da XP Investimentos.

De acordo com Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da ALDO Solar: “mesmo em um cenário desafiador, não só de saúde pública, mas para a economia do país, o setor solar não pode parar. Precisamos de união para enfrentar esse momento e estou certo de que juntos conseguiremos criar as melhores estratégias para acelerar o mercado de energia solar no Brasil”, explica. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas em https://bit.ly/2TPRVAW

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of