CONSTRUÇÕES DE TÚNEIS EM VÁRIOS AMBIENTES E PARA CONSTRUÇÃO CIVIL, MINERAÇÃO E ÓLEO E GÁS SERÃO TEMAS DE CONGRESSO

TUNEL 3Começa nesta quarta-feira (1º) o 5º Congresso Brasileiro de Túneis e Estruturas Subterrâneas (CBT), contando com grandes nomes do mundo da construção civil, prometendo proporcionar uma experiência única aos visitantes, entre os dias 1 e 4 de dezembro. A Sika, empresa especializada em produtos químicos, está entre as companhias participantes do evento, no qual disponibilizará palestras de seus especialistas, além de um estande da marca. Tendo como assunto principal “Inovando em obras subterrâneas para um futuro melhor“, serão abordados 12 temas fundamentais para os profissionais da área. Dentre eles estão: túneis em meios urbanos, escavações convencionais e mecanizadas, tratamento e condicionamento de maciços, segurança e operação de espaços subterrâneos, gestão de risco, entreTUNEL 1 outros.

Os principais temas a ser debatidos são: “Investigações geológico geotécnicas para projeto de túneis”;   Para túneis em rocha e solo, “Novas técnicas de mapeamento e ensaios obras subterrâneas para mineração, óleo & gás e outras energias”; Práticas de projeto e obra, “Casos de obra Túneis e galerias em rocha para situações complexas”; Casos de projeto e obra, “Tecnologias Túneis em meios urbanos”;  Práticas de projeto e obra, TUNEL 2“Interferências com redes de infra estrutura, com estruturas subterrâneas existentes e com edificações”; Escavações convencionais e mecanizadas “Em solo e rocha, produtividades e otimizações”;  Casos históricos, “ Tratamento e condicionamento de maciços. Novas técnicas”.

Engenheiros da Sika, darão duas palestras: Igor Torres e Manfredo Belohuby, que tem como objetivo apresentar umTUNEL 4 conteúdo aprofundado e didático sobre o setor de túneis. De acordo com Manfredo Belohuby, Gerente Regional Latin America Concrete & Structural Waterproofing, a empresa começou com materiais destinados a estruturas subterrâneas. “Os primeiros produtos desenvolvidos pela Sika na Europa foram para impermeabilização de túneis. Nossa trajetória reforça o domínio que temos sobre essa área, com soluções inovadoras e de alta qualidade“, afirma. Para concluir a programação do evento, será realizado o lançamento do livro Guia Prático para Túneis em Rocha, escrito pelo engenheiro Dean Brox. A obra trata de todas as etapas críticas do projeto e construção de túneis em rocha, preenchendo, assim, uma lacuna importante sobre o tema.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of