CORIO GENERATION ANUNCIA PLANOS PARA DESENVOLVER 5 GW DE ENERGIA EÓLICA OFFSHORE NO BRASIL

Corio Generation, Jonathan ColeA semana começou com um grande anúncio para o mercado brasileiro de energia renovável. A empresa Corio Generation, que faz parte do Green Investment Group da Macquarie, revelou hoje (13) seus planos para construir cinco projetos de geração eólica offshore no Brasil. Os empreendimentos vão totalizar pouco mais de 5 GW de capacidade instalada, segundo a companhia.

Os novos parques eólicos ficarão no litoral das regiões Sudeste, Sul e Nordeste e serão desenvolvidos em parceria com a brasileira Servtec. As duas empresas pretendem solicitar a concessão para os cinco projetos de fundo fixo nas áreas marítimas dessas regiões. Ainda de acordo com a Corio, os parques também estão sujeitos à finalização da documentação e de aprovações regulatórias.

Energia EólicaOs cinco projetos eólicos offshore planejados são: Costa Nordeste Offshore, (1200+ MW), Vitória Offshore (495+ MW), Guarita Offshore (1200+ MW), Cassino Offshore (1200+ MW) e Rio Grande Offshore (1170+ MW). As empresas trabalham juntas há mais de 18 meses para analisar oportunidades no mercado brasileiro. A avaliação conjunta das áreas marinhas do país levou a escolha desses cinco projetos.

O Brasil é abençoado com imensos recursos eólicos ao longo de sua costa, oferecendo uma nova fonte vital de energia limpa, acessível e confiável. Vemos uma grande oportunidade para aproveitar a energia eólica oceânica do Brasil, trazendo investimentos econômicos e empregos verdes para o país”, disse o CEO da Corio Generation, Jonathan Cole (foto).

Já o sócio-gerente da Servtec Energia, Lauro Fiuza Neto, destacou que a empresa está entusiasmada em apoiar a Corio nessa nova empreitada. “Estamos empolgados em embarcar novamente em uma jornada para criar uma fonte complementar de energia limpa para o Brasil em direção à economia de baixo carbono do futuro”, declarou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of