ALTERA&OCYAN FECHA CONTRATO PARA MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO DAS PLATAFORMAS DA 3R NA BACIA DE CAMPOS

nunesUm novo grande contrato para a carteira da Altera&Ocyan. A empresa, formada pela união entre Ocyan e a Altera Infrastructure, assinou um acordo com a 3R para realizar a manutenção e operação das plataformas P-61 e P-63 no campo de Papa Terra, no sul da Bacia de Campos (RJ). O contrato terá duração de cinco anos, mas ainda existe por até mais cinco. Para lembrar, a 3R adquiriu o campo de Papa-Terra da Petrobrás no ano passado, juntamente com as duas plataformas.

Essa é a primeira vez que vamos assumir a operação de ativos de outra empresa, sem a propriedade do bem, ampliando o escopo de serviços que oferecemos ao mercado. A conquista desse novo contrato é o reconhecimento do mercado da alta performance dos serviços realizados pela Altera&Ocyan”, disse o Diretor Geral da Altera&Ocyan, Marcelo Nunes (foto).

A P-63 é uma plataforma do tipo FPSO e possui capacidade instalada para processar até 140 mil barris/dia de petróleo e 1 milhão de m³ de gás natural. Já a P-61 é a única unidade do tipo Tension Leg Wellhead Platform (TLWP) instalada no Brasil. Os poços da P-61 são do tipo completação seca – isto é, as válvulas de controle do poço ficam na plataforma, em vez de serem instaladas no fundo do mar.

Papa-Terra, ativo em águas profundas da Bacia de Campos, é a maior operação da 3R no Offshore brasileiro. O contrato com a Altera&Ocyan está dentro do nosso modelo de negócios de trazer grandes parceiros estratégicos para coordenar a gestão de alguns processos em nossas operações, neste caso a gestão da Operação e Manutenção das duas plataformas do ativo”, comentou o CEO da 3R Petroleum, Ricardo Savini.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of