PRODUÇÃO DO REGIME DE PARTILHA SE APROXIMA DA MARCA DE 500 MIL BARRIS POR DIA, AFIRMA PPSA

buziosA produção de petróleo dos contratos em regime de partilha está próxima de alcançar a marca de 500 mil barris diários. De acordo com a Pré-Sal Petróleo (PPSA), o volume extraído nos quatro campos sob contratos de partilha somou 486 mil barris de petróleo por dia (bpd) em abril. O dado consta em nova edição de um boletim mensal produzido pela estatal, divulgado hoje (13). O volume registrado em abril representa um aumento de 3% em relação ao mês anterior.

Como era de se esperar, o campo de Búzios foi o maior produtor no período, com 429 mil bpd. Em seguida, aparecem os campos de Mero (44 mil bpd),  Entorno de Sapinhoá (8 mil bpd) e Tartaruga Verde Sudoeste (4 mil bpd).

Em abril, a União teve direito a uma parcela de 18,8 mil bpd do total da produção diária. Desse volume, 6,9 mil bpd vieram de Mero, 6,1 mil bpd de Búzios, 5,4 mil bpd do Entorno de Sapinhoá e 400 bpd de Tartaruga Verde Sudoeste.

Em relação ao gás natural, a PPSA informou ainda que, em abril, a produção total do gás natural com aproveitamento comercial apresentou média de 1,39 milhão de metros cúbicos por dia (m³/dia) em três contratos – Búzios contribuiu com 1,16 milhão de m³/dia, enquanto Entorno de Sapinhoá e Tartaruga Verde Sudoeste produziram, respectivamente, 202 mil e 31 mil m³/dia. Já no que diz respeito ao Excedente em Gás Natural, a União teve direito, no mês, a 164 mil m³/dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of