PETROBRÁS E GOVERNO DE SERGIPE ASSINAM PROTOCOLO DE INTENÇÕES, DE OLHO EM NOVO GASODUTO E COMERCIALIZAÇÃO DE GÁS

thumbe-petrobras-e-sergipe-_2022-06-13132820O governo de Sergipe e a Petrobrás firmaram na manhã de hoje (13) um protocolo de intenções que visa atrair potenciais investidores ou grandes consumidores de gás natural para o estado. O documento foi assinado pelo governador Belivaldo Chagas e pelo diretor de Refino e Gás Natural da Petrobrás, Rodrigo Costa, durante cerimônia no Palácio dos Despachos, em Aracaju. O objetivo central do acordo é viabilizar a construção de um duto que irá transportar, no futuro, o gás natural extraído dos sete campos da petroleira localizados na costa do estado.

Como se sabe, a produção de gás natural de Sergipe terá um grande salto a partir de 2026, quando a Petrobrás deve iniciar a operação do projeto Sergipe Águas Profundas (SEAP). O primeiro módulo da unidade será a P-81, que terá capacidade de produzir 120 mil barris de óleo e 8 milhões de m³ de gás por dia. O empreendimento inclui também a construção de um gasoduto com capacidade de transporte de 18 milhões de m³/dia.

Por isso se faz necessário buscar a destinação do recurso desde já. Neste sentido, temos trabalhado ativamente para que Sergipe possa atrair empreendimentos que sejam grandes consumidores de gás”, declarou o governador Belivaldo Chagas. Já o diretor de Refino e Gás Natural da Petrobrás destacou que a assinatura do protocolo é uma etapa importante para o mercado de gás natural brasileiro. “Esse passo tem que ser dado agora, em paralelo às atividades de desenvolvimento da produção que estão em curso. É o novo gás que está chegando, trazendo geração de emprego e renda, seja para o estado ou para o Brasil”, afirmou Rodrigo Costa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of