CPFL COMPRA DISTRIBUIDORA GAÚCHA AES SUL POR R$ 1,7 BILHÃO

Wilson_Ferreira_JrEm um novo passo para dar prosseguimento ao seu plano de expansão no setor de distribuição, a CPFL Energia comprou a empresa gaúcha AES Sul por R$ 1,7 bilhão.

Com o novo negócio, a CPFL vai aumentar sua participação no mercado brasileiro para 14,3%. Antes, sua fatia era de 13%. “O acordo para a compra da AES Sul está em linha com a nossa estratégia de crescer no setor de distribuição, capturando ganhos de escala para as nossas operações e criando valor para os nossos stakeholders”, declarou o presidente da CPFL, Wilson Ferreira Jr (foto).

A AES Sul distribui energia para 1,3 milhão de consumidores na região metropolitana de Porto Alegre e também no centro-oeste gaúcho.

O valor final da transação, contudo, está sujeito a reajustes pelas variações de capital de giro e de dívida líquida da AES Sul entre o final do ano passado e o dia de conclusão da compra pela CPFL. A negociação ainda está sujeita à aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e dos credores da AES Sul.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of