CPFL ENERGIA INDICA ANDRÉ DORF PARA ASSUMIR PRESIDÊNCIA NO LUGAR DE WILSON FERREIRA JR
A CPFL Energia está trocando de presidente. O atual executivo no cargo, Wilson Ferreira Júnior, está deixando o posto, após 18 anos trabalhando em empresas do grupo CPFL, para dar lugar a Andre Dorf (foto), atual CEO da CPFL Renováveis. Ele assume a cadeira no dia 1º de julho. De acordo com a empresa, a sucessão “faz parte de um processo planejado”.
Dorf vinha ocupando há cerca de três anos a liderança da subsidiária do grupo voltada às fontes renováveis, depois de ter passado pela de presidência da Suzano Energia Renovável, onde ficou também por três anos. Além disso, ele ocupou as funções de Diretor Executivo de Estratégia, Novos Negócios e Relações com Investidores da Suzano Papel e Celulose (de 2008 a 2010), Diretor Executivo da Unidade de Negócio Papel (de 2005 a 2008) e Diretor Executivo de Desenvolvimento e Novos Negócios (2003 a 2005) no mesmo grupo.
O executivo é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e iniciou sua carreira em 1996, atuando em bancos de investimentos como Banco Patrimônio de Investimentos, Chase Manhattan Bank e JP Morgan (SP e NY).
De acordo com o presidente do Conselho de Administração da CPFL Energia, Murilo Passos, Wilson Ferreira Junior teve um papel fundamental na trajetória de consolidação da empresa como uma referência no setor elétrico brasileiro, e a chegada do novo executivo ao comando do grupo deverá marcar uma nova fase:
“O Andre Dorf, que tem conduzido a CPFL Renováveis nesta fase de crescimento e resultados importantes, reúne larga experiência na gestão de empresas de grande porte e no setor de energia, além de habilidades de liderança que o credenciam para dirigir a CPFL Energia nesse novo ciclo”, afirmou.
O novo presidente da CPFL também comentou a indicação para o cargo, lembrando que o setor elétrico brasileiro passou por ajustes nos últimos anos e está em uma nova fase.
“Da mesma forma, a CPFL Energia se encontra preparada para aproveitar as oportunidades em nosso mercado, com foco na excelência operacional, disciplina financeira e criação de valor para os nossos acionistas”, afirmou Dorf.
Deixe seu comentário