CPI DA PETROBRÁS CONVOCA JOSÉ DIRCEU PARA PRESTAR DEPOIMENTO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA
Atualmente preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, José Dirceu (foto) precisará agora enfrentar a CPI da Petrobrás. O ex-ministro, acusado de envolvimento no esquema de propinas da estatal, foi convocado para depor na próxima segunda-feira (31) em Curitiba, em ação que buscará ouvir os presos da Operação Lava-Jato. Além dele, também tiveram suas convocações aprovadas nesta quinta-feira (27) o lobista Fernando Antônio Guimarães, apontado como representante de Dirceu, os ex-funcionários da companhia, Jorge Zelada, Celso Araripe, os executivos da Odebrecht, Alexandrino Alencar, César Rocha e Márcio Faria, além do funcionário da Andrade Gutierrez, Elton Negrão de Azevedo.
A situação não é fácil para Dirceu, que enfrenta incisivas acusações acerca de seus serviços de consultoria, supostamente utilizados como fachada para transações ilícitas com empreiteiras investigadas na operação. Sua empresa, a JD Consultoria, arrecadou R$ 29 milhões em contratos com cerca de 50 companhias ao longo dos últimos nove anos.
A CPI deverá ouvir também outros presos cujos depoimentos já haviam sido aprovados. Entre eles estão Marcelo Odebrecht e o representante da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo. As audiências devem ocorrer no prédio da Justiça Federal no Paraná.

publicada em 27 de agosto de 2015 às 12:06 





Essa CPI já esta ficando inócua, os caras são convocados, se arrumam todos, viajam de jatinho, respiram outros ares, e retornam sem abrir o bico, sem acrescentar nada e o presidente desta CPI, trocado por uma coruja é caro.
Só fuzilando estes mafiosos, para exemplificar a dinastia desta corja.