CPI DA PETROBRÁS CONVOCA JOSÉ DIRCEU PARA PRESTAR DEPOIMENTO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

dirceuAtualmente preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, José Dirceu (foto) precisará agora enfrentar a CPI da Petrobrás. O ex-ministro, acusado de envolvimento no esquema de propinas da estatal, foi convocado para depor na próxima segunda-feira (31) em Curitiba, em ação que buscará ouvir os presos da Operação Lava-Jato. Além dele, também tiveram suas convocações aprovadas nesta quinta-feira (27) o lobista Fernando Antônio Guimarães, apontado como representante de Dirceu, os ex-funcionários da companhia, Jorge Zelada, Celso Araripe, os executivos da Odebrecht, Alexandrino Alencar, César Rocha e Márcio Faria, além do funcionário da Andrade Gutierrez, Elton Negrão de Azevedo.

A situação não é fácil para Dirceu, que enfrenta incisivas acusações acerca de seus serviços de consultoria, supostamente utilizados como fachada para transações ilícitas com empreiteiras investigadas na operação. Sua empresa, a JD Consultoria, arrecadou R$ 29 milhões em contratos com cerca de 50 companhias ao longo dos últimos nove anos.

A CPI deverá ouvir também outros presos cujos depoimentos já haviam sido aprovados. Entre eles estão Marcelo Odebrecht e o representante da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo. As audiências devem ocorrer no prédio da Justiça Federal no Paraná.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Biffy Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Biffy
Visitante
Biffy

Essa CPI já esta ficando inócua, os caras são convocados, se arrumam todos, viajam de jatinho, respiram outros ares, e retornam sem abrir o bico, sem acrescentar nada e o presidente desta CPI, trocado por uma coruja é caro.
Só fuzilando estes mafiosos, para exemplificar a dinastia desta corja.