faixa - nao remover

CPI DA PETROBRÁS NÃO APURA NADA DE NOVO E VAI PERDENDO FORÇA A CADA DIA QUE PASSA

cpiA cada dia que passa, a  CPI da Petrobras vai perdendo a força. Ela não consegue trazer mais informações ao que a Polícia Federal já apurou e vai terminando seus dias sem empolgar. Nesta quinta-feira (28), ela acabou dispensando os depoimentos de mais dois empresários. Desta vez foram os representantes da OAS, o José Ricardo Nogueira Breghirolli e o diretor afastado Mateus Coutinho de Sá. Ambos são alvos da Operação Lava Jato e estão atualmente em regime de prisão domiciliar. Eles afirmaram aos deputados, em suas considerações iniciais, que iriam ficar calados por orientação dos seus advogados, sendo em seguida dispensados.

Houve protestos de alguns deputados, mas o vice-presidente da comissão, Antônio Imbassahy, que presidiu a sessão, afirmou que o entendimento do presidente Hugo Motta tem sido de dispensar os investigados que avisam que não falarão e, por isso, manteria o posicionamento.

A CPI teve um comportamento diferente no questionamento dos representantes do grupo Schahin. Mesmo com o aviso de que ficariam calados, eles tiveram que ouvir perguntas e provocações dos deputados presentes. O argumento de Motta é que eles estavam sendo ouvidos como testemunhas, por isso não seriam dispensados — mesmo sendo a Schahin investigada na Lava Jato.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of